Já pensou ficar um ano sem comprar?

Esses dias estava passeando pela internet, quando me deparei com um blog que possui uma proposta incrível, ficar um ano sem comprar nada (!!!), como adorei essa idéia que a autora do blog teve, pedi para que ela, a Jojo, respondesse umas perguntar para nos se aproximar um pouquinho mais dessa história e talvez incentivar a gente ao mesmo!

– De onde veio a idéia de criar o blog?
Pouco antes de começar o blog eu fiz uma limpa no meu armário e me dei conta de quanta coisa tinha lá dentro que eu não usava. Como eu estava dura mesmo, com a conta no vermelho, resolvi que parar de comprar roupas poderia ser um bom começo pra reverter esse quadro.

– Em que o blog colabora nessa idéia de ficar um ano sem fazer compras?
O blog é um jeito de eu me controlar. Acho que se não estivesse comprometida com o blog e com as pessoas que lêem o que eu escrevo eu não teria força de vontade pra ir até o fim do desafio.

– O que você acha de ter virado uma referência para as mulheres que estão no vermelho e não podem mais pensar em comprar?Acho isso legal. Fico surpresa e honrada. Acho saudável falar sobre um assunto que é tão comum entre as mulheres. Fico feliz em estar ajudando pessoas como eu.

– Nesses quase 40 dias sem comprar, qual foi a sua maior tentação? O que você está mais louca para comprar e está difícil de se segurar?
Tenho passado longe de vitrines, mas estou fazendo uma pesquisa para um post sobre compra online. Portanto, esse tem sido o meu maior sofrimento: ficar navegando pelas lojas online e não poder comprar nada.

– Com essa idéia do blog, você descobriu alguma peça que estava guardada que fazia anos que não usava?
Achei várias coisas que tinha deixado de lado. Elas vão ser muito úteis esse ano.

– Como é a sensação de não comprar há mais de um mês?
É ótima! Me sinto vencendo um desafio. É pouco tempo ainda, mas já é uma conquista e dá mais força pra continuar.

E aí meninas, alguém se habilita? Quem ficou super interessada o blog é Um Ano Sem Zara. Vale super a visita, viu? Queria agradecer também a Joanna por essa entrevistinha! Obrigada!

Beijos

Esta entrada foi publicada em Moda com as etiquetas , , . ligação permanente.

22 respostas a Já pensou ficar um ano sem comprar?

  1. Wal diz:

    Olá…..
    Eu adoro tudo o que vc escreve, mas essa idéia me agradou.
    Faz uma semana que eu fiz isso tb, vendo mais de 120 pares de sapatos no meu closet e não poder se mexer lá dentro de tanta coisa, me deu desespero, encontrei sapatos que comprei há 3 anos e nunca usei.
    Casacos de 2 invernos passados com etiquetas, então resolvi ficar 4 meses sem comprar nadinha….é difícil, mas gostoso ao mesmo tempo….qdo terminar esse compromisso que fiz, pretendo renovar para mais 4 e assim, ir usando as peças já adquiridas..
    bjs e obrigada pelas dicas

  2. Muita coragem com certeza viu minha amiga!!! Mas com um pouquinho de criatividade e vontade podemos sim ficar sem comprar por um ano… Acho!!!!! ahahhahah

    !Xoxo!
    http://www.sofashionist.blogspot.com

  3. É realmente um grande desafio!
    Eu não sei ainda se eu conseguiria, viu!

    Beijos.
    http://www.consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

  4. Naty diz:

    nossaaa, adorei a ideia!
    vou ver se consigo juntar essa coragem também! hahahaha
    beeijos

  5. Mell diz:

    É difícil, mas com tantas roupas e acessorios que tenho,tb vou tentar, começarei por 2 meses sem comprar nada e depois aviso vcs.

  6. Fee diz:

    Admiro e muito essa iniciativa dela, não é qualquer pessoa que consegue esse feito, gostaria de fazer o mesmo! Vamos tentar! Hahaha
    Beijos e adorei a entrevista!!!

  7. olá,obrigada pela visita e desculpa pela demora a fazer o retorno da mesma.
    força para a dona do blog,uma boa iniciativa!!bjs

  8. Nai diz:

    Eu consegui ficar 2 meses, não consegui levar isso adiante… é muito difícil!,rs

  9. Vivi Inoue diz:

    Nossa, um grande desafio que eu deveria aderir! Ando tão sem grana, mas é tão dificil! rs!
    Quem sabe um dia eu não tente…

    Beijoss..

    mulheresmodernasprecisam.blogspot.com

  10. Ah fiquei muito curiosa com esse blog, vou conferir, será que eu conseguirira ficar um ano sem comprar? Aiaiaiaia. Bjãoooooo

  11. Desafio ENORME, não sei se eu conseguiria não!!! ehehehehhehehe

    Bjinxxxxxxxxxxx

    http://www.todaenfeitada.blogspot.com

  12. Sou consumista com esmaltes, com roupa sou beeem de boa!!!
    Beijos.

  13. Nossa, que corajosa! Adorei a proposta, vou lá conferir o blog dela.


    Camila F.

  14. que linda ela! adorei a ideia, mas dificil em hahah

    beijoss,
    http://www.girlsandglam.blogpsot.com
    @ma_travassos

  15. que inspiração, hein?
    adorei a idéia e é bem difícil, mas não é impossível!
    eu já passei dois meses sem comprar nada, e olhe que não tinha nem me desafiado a isso, haha.
    tento só comprar o que estou REALMENTE precisando,
    mas confesso que as vezes rola aquele descontrole, haha!

    beeeeijos,
    http://heeymaria.blogspot.com/

  16. marcela diz:

    1 ano sem comprar é muito tempo! ahhaha achei mto legal a entrevista!
    beijos

  17. Amanda diz:

    Eu adoro esse blog,
    os looks da autora são lindoos
    Beijos,

    Maonamake.blogspot.com

  18. Camille diz:

    gente, corajosa ela hein?
    nao sei se conseguiria essa façanha nao… hehehe
    bjs

  19. Vanessa diz:

    Conheci esse blog no fds…e amei!
    Vi todos os posts na mesma hora! Hahaha!

    Bjosss!

  20. Amei o head do blog (:
    Nossa, Jojo é uma guerreira. ficar um ano sem comprar não é NADA fácil rs
    beijos :*

  21. ninna diz:

    HAHAHA ADOREI! que blog foofo e original o dela.
    Serve de exemplo pra 95% das mulheres com o ”olho maior que a barriga” que acabam comprando muita coisa e depois fica tudo enfiado no ármario sem usar. EU SOU UMA! hahahah, boa idéia!

    to seguindo seu blog😀

    http://glamistas.blogspot.com/

  22. Tatiane Modelski diz:

    Confesso qua já fiquei bastante tempo sem comprar nada..
    foi quando meu filho era bebezinho, fiquei quase um ano sem comprar nada para mim, e quando me dei conta, vi que estava precisando de muita coisa e agora estou tirando o atrasado hihih (é dificil me conter, mas ainda não ganhei na mega, então faço o possivel para manter o controle).
    Bjim

Deixe uma Resposta

